Vereadores Vestem a Camiseta Para Conscientização Sobre o Autismo

por Alessandra Amantea publicado 07/04/2021 10h05, última modificação 08/04/2021 10h53

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Municipal da Conscientização do Autismo, em referência à celebração mundial da data.

Na sessão legislativa de terça-feira (06/04), os vereadores da Câmara Municipal de Búzios vestiram a camiseta azul em apoio à campanha de conscientização do autismo.

O vereador Aurélio Barros, quem promoveu a iniciativa, lembrou dLei 1.624/21, de sua autoria, recém-aprovada na Casa Legislativa (lei publicada no BO 1.183, de 26 a 31 de março de 2021).A iluminação dos prédios públicos é só um ponto de partida para conscientização sobre o autismo. A lei não trata apenas da iluminação, ela é mais abrangente.”, disse.

Além de criar o dia no calendário do município, a lei prevê que o Poder Executivo promova anualmente no mês de abril eventos, campanhas e palestras sobre o assunto.