Vereadores Reprovam Crédito Orçamentário Para Reforma e Melhoria de Praças e Quadras

por Alessandra Amantea publicado 21/05/2020 22h35, última modificação 21/05/2020 23h03

Votação do PL 26/2020

A Câmara Municipal de Búzios reprovou o projeto de lei, de iniciativa do prefeito, que autoriza a criação de despesa no orçamento vigente para reforma e melhoria de praças e quadras da cidade. O valor da despesa é de R$ 3.085.000,00; e seu recurso seria proveniente de Superavit Financeiro na Fonte 004 – Royalties de Petróleo. O PL 26/2020 foi reprovado por 5 votos a 3 na sessão ordinária de quinta-feira (21).

Os vereadores contrários ao projeto argumentaram que na atual conjuntura de pandemia da COVID-19, existem outros gastos mais prioritários, como auxílio emergencial ou estruturação da Saúde. Já os que votaram a favor, disseram que a cidade deve atuar para o momento pós-pandemia.

Votaram contra o Projeto de lei 26/2020 os vereadores: Dida Gabarito, Miguel Pereira, Cacalho, Gladys Nunes e Dom; enquanto os favoráveis à proposta foram Josué Pereira, Valmir Nobre e Niltinho de Beloca. A presidente Joice Costa não vota, exceto em caso de empate. Porém também se posicionou contra este gasto no momento atual.

Mônica Casarin
Mônica Casarin disse: