Vereadores de Búzios Vestem Camiseta da Conscientização do Autismo

por Alessandra Amantea publicado 05/04/2022 14h55, última modificação 05/04/2022 15h07
Vereadores de Búzios Vestem Camiseta da Conscientização do Autismo

Vereadores de Búzios_5abril22

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Municipal da Conscientização do Autismo, em referência à data mundial. Para celebrá-lo, os vereadores da Câmara de Búzios vestiram a camiseta azul em apoio à campanha, após a sessão ordinária desta terça-feira (05).

Durante o uso da tribuna, o vereador Aurélio Barros destacou a Lei 1.624/21 - aprovada no ano passado na Casa Legislativa - que cria o Dia Municipal da Conscientização do Autismo no calendário do município e prevê que o Poder Executivo promova eventos, campanhas e palestras de conscientização sobre o tema no mês de abril. “Acredito que quando as pessoas têm informações, sabem lidar melhor com o autismo.”, defendeu.

Outra lei municipal voltada para os autistas - a  Lei 1.657/2021 - estabelece as diretrizes da política municipal de proteção aos direitos da pessoa com transtorno espectro autista. Essa lei prevê a instituição de horário especial para servidores municipais que tenham sob sua responsabilidade e cuidados, cônjuge, filho ou dependente com transtorno espectro autista e que pessoas com TEA tenham suas avaliações, exames e consultas médicas marcados em dias específicos da semana.