Vereadores de Búzios falam Sobre Transporte Alternativo da Cidade

por Alessandra Amantea publicado 09/05/2023 15h10, última modificação 09/05/2023 15h16
Vereadores de Búzios falam Sobre Transporte Alternativo da Cidade

Sessão 9maio23

Na sessão legislativa desta terça-feira (09), os vereadores da Câmara Municipal de Búzios falaram sobre o transporte alternativo da cidade.

Recentemente a Cooperbúzios anunciou o aumento de 25% no valor das passagens das vans em Búzios, passando de R$4,00 para R$5,00, a partir do mês de junho, sob justificativa de aumento do combustível e peças de manutenção.

Os vereadores questionaram, entretanto, a qualidade do serviço oferecido: más condições de alguns veículos; lotação em determinados horários, com passageiros sendo transportados em pé e trechos que não são atendidos.

“Nós vereadores não somos contra as cooperativas. (...) O transporte público é interesse da nossa população. E o que a população quer é uma qualidade melhor.”, justificou o presidente do Legislativo Rafael Aguiar

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor Samuel da Byke disse que pretende realizar uma reunião com os presidentes das cooperativas Cooperbúzios e Coopergeribá na próxima segunda-feira (15), às 15 horas no plenário da Casa. A população poderá participar.

Além do aumento das passagens e condições das vans, os vereadores Raphael Braga e Josué Pereira também falaram da necessidade da licitação do transporte público na cidade.

Quanto às matérias da pauta, foram aprovadas as Indicações que solicitam ao prefeito a instituição do Programa de Saúde Bucal na rede pública de ensino de Búzios (autor ver. Dom) e a implantação de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro da Baía Formosa (autor ver. Victor Santos). As Indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo.