Vereador solicita retorno do Curso Técnico em Turismo no Colégio Estadual João de Oliveira Botas

por Alessandra Amantea publicado 30/03/2023 14h29, última modificação 30/03/2023 14h29

O vereador Gugu de Nair apresentou uma Indicação na sessão legislativa desta quinta-feira (30) solicitando o retorno do Curso Técnico em Turismo no Colégio Estadual João de Oliveira Botas.

“Os cursos técnicos são importantes para o setor turístico e para economia da cidade, pois proporcionam a entrada mais rápida, capacitada e qualificada no mercado de trabalho.”, justifica o autor.

O parlamentar também pede – por meio de Indicação - a abertura de concurso público municipal para a escolha da Marca da Cidade Búzios“A logomarca da cidade tem que ter a nossa identidade.”, acrescentou.

Outras indicações aprovadas solicitam o reparo da iluminação e implantação de academia popular na Lagoa da Estrada da Usina, no Centro de Búzios e reforma da praça e do parquinho infantil do bairro Boa Vista (Autor Marcos Clayton); construção de Creche Municipal no bairro Vila Verde (Autor Josué Pereira); implantação de cenários “instagramáveis” nas principais praias de Búzios (autor Victor Santos); e complementação da equipe de trabalho da Clínica da Família Olavo da Costa, “que se encontra atualmente sobrecarregada” (Autor Raphael Braga).

As indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo.