Vereador Propõe Dia de Conscientização sobre Síndrome de Down

por Alessandra Amantea publicado 16/03/2022 11h35, última modificação 16/03/2022 14h18
Projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Vereador Propõe Dia de Conscientização sobre Síndrome de Down

Ver. Aurélio Barros, 15mar22

O Dia Mundial da Síndrome de Down - celebrado em 21 de março - é uma data de conscientização global para garantir que as pessoas com a síndrome tenham oportunidades, autonomia, qualidade de vida e sejam incluídas na sociedade.  A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo, que causa a síndrome.

Na sessão legislativa de terça-feira (15)  o vereador Aurélio Barros apresentou o Projeto de Lei 28/2022  para que o município de Búzios também tenha o Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down, a ser celebrado anualmente em 21 de março.

Conforme o projeto, a data deverá ser incluída no Calendário Oficial de eventos do Município, com a previsão de palestras, debates ou outras ações de conscientização, informação e inclusão.

“A inclusão de pessoas com Síndrome de Down na vida escolar e profissional aumenta sua possibilidade de desenvolvimento, além de reforçar para sociedade a necessidade de respeito às diferenças, quaisquer que sejam.”, justifica o vereador.

Vilani Dias da Silva Marques
Vilani Dias da Silva Marques disse:
16/03/2022 15h00
É muito importante a inclusão! Parabéns vereador Aurélio!
Comentários foram desativados.