Vereador Cobra Por “Brinquedos Acessíveis” nas praças de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 22/06/2022 14h05, última modificação 22/06/2022 14h21
Vereador Cobra Por “Brinquedos Acessíveis” nas praças de Búzios

Praça da Policlínica de Manguinhos

Lei 1.641, de 08 de junho de 2021 obriga que os parques infantis e “playgrounds” públicos de Búzios tenham brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida ou com deficiência, assim como, rampas de acesso.

No uso da tribuna da sessão legislativa de terça-feira (21) o vereador Aurélio Barros - autor da referida lei - cobrou o Poder Executivo de colocar brinquedo acessível na praça em reforma, próxima à Policlínica de Manguinhos.

“Nesse final de semana eu fiquei feliz de ver as crianças brincando na praça. Mas quero chamar a atenção, porque algumas pessoas estão me questionando por que não tem o brinquedo adaptado. Eu perguntei ao prefeito, e ele disse que já foi realizada a compra.", acrescentou Aurélio.