Audiência Pública trata do Orçamento Municipal de Búzios para 2024

por Alessandra Amantea publicado 30/10/2023 14h49, última modificação 30/10/2023 14h49
Audiência Pública trata do Orçamento Municipal de Búzios para 2024

Audiência Pública LOA 2024_ 30out23

A Prefeitura de Búzios realizou audiência pública para tratar da Lei Orçamentária Municipal de 2024 (LOA) nesta segunda-feira (30) no plenário da Casa Legislativa.

A audiência contou com a participação do prefeito Alexandre Martins, vice-prefeito Miguel Pereira e equipe da Controladoria-Geral. Já do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Victor Santos, Gugu de Nair, Raphael Braga, Dida Gabarito, Marcos Clayton, Josué Pereira e Samuel da Byke.

Durante a audiência, o prefeito destacou algumas ações do governo e também falou da previsão de um orçamento mais “conservador” para o próximo ano, devido à queda de arrecadação de royalties em 2023.

“A ideia é ser mais conservador no orçamento; colocar a arrecadação que conseguiu este ano e se tiver superávit, a gente manda pra Casa Legislativa aprovar.”, explicou Alexandre Martins.

A LOA ainda está em fase de elaboração. A população pode apresentar suas demandas para o orçamento até o dia 6 de novembro, conforme a controladora-geral Luciana de Azevedo. De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o prazo para o Poder Executivo enviar a proposta orçamentária à Câmara de Vereadores é até 15 de novembro.