Servidores da Câmara de Búzios Participam do Programa “TCE Presente”

por Alessandra Amantea publicado 08/05/2023 12h10, última modificação 08/05/2023 13h26
Servidores da Câmara de Búzios Participam do Programa “TCE Presente”

Servidores da Câmara de Búzios,4maio23

Três servidores da Câmara Municipal de Búzios participaram do Programa “TCE Presente”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro na última quinta-feira (4) em Macaé. O polo da Região dos Lagos abrange 17 municípios e é o segundo contemplado do projeto.

Voltado para gestores e servidores públicos, o programa tem o objetivo de fornecer orientações para uma gestão efetiva e apresentar as principais atividades do Tribunal de Contas, a fim de estimular o aprimoramento da gestão pública e a ampliação da transparência e do controle social.

Os temas das palestras foram “O TCE-RJ e o Diálogo Interinstitucional com os Municípios”; “O Papel dos Tribunais de Contas”; “Controle Externo por Políticas Públicas” e “A Nova Lei de Licitações e o Tratamento Dispensado às Micro e Pequenas Empresas nas Contratações Públicas”.

Para o chefe de gabinete da Câmara de Búzios Patrick Lopes, “O tribunal de Contas é um parceiro para uma gestão de qualidade.”

Também participaram do evento o controlador Gustavo Ernandes e o assessor parlamentar e presidente da Comissão da Implantação da Nova Lei de Licitações Gustavo Adolfo.