Secretaria de Saúde Faz Prestação de Contas Quadrimestral na Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 28/09/2022 12h20, última modificação 29/09/2022 14h02
Secretaria de Saúde Faz Prestação de Contas Quadrimestral na Câmara de Búzios

participantes da audiência pública da saúde

Nessa quarta-feira(28) a Secretaria Municipal de Saúde fez a prestação de contas da gestão da pasta, referente ao segundo quadrimestre de 2022 na Câmara de Vereadores de Búzios.

A audiência pública foi apresentada pelo presidente da Comissão de Seguridade Aurélio Barros e contou com a participação dos integrantes da comissão - Victor Santos (vice-presidente) e Niltinho de Beloca  (membro) - e do vereador Uriel da Saúde. Do Poder Executivo, estiveram presentes o Secretário de Saúde Leonidas Heringer e Adriana Montinho da Assessoria de Planejamento em Saúde.

De acordo com o relatório apresentado, o município liquidou R$ 47.431.795,5 de recursos próprios em ações e serviços de Saúde, correspondendo a 35,1% dos recursos da Receita de Impostos e Transferências Constitucionais e Legais, sendo o limite mínimo obrigatório pela Constituição de 15% (LC 141/2012).

Na ocasião, o secretário municipal respondeu perguntas dos vereadores e da assistência sobre o processo de distribuição de medicamento a base da cannabis pelo SUS; dificuldade na marcação de fisioterapia; implantação do novo sistema de marcação de exames; atendimento psicológico e consultas e sobre cirurgias oftalmológicas. (Assista)

Sobre o processo do canabidiol, o secretário disse que será realizada licitação em outubro. Ele também destacou algumas realizações da pasta como a criação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal Rodolfo Perissé e a aquisição do tomógrafo para o Centro de Diagnóstico de Imagem a ser implantado no Hospital Rodolfo Perissé.