Reunião Pública Debate Violência na Escolas Municipais de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 05/04/2023 13h35, última modificação 05/04/2023 16h27
Reunião Pública Debate Violência na Escolas Municipais de Búzios

Assistência participa de debate sobre violência nas escolas _4abril23

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Búzios realizou reunião pública para tratar do tema “Violência nas Escolas Municipais”, atendendo ao pedido do Movimento “Por Nossos Filhos”. O evento aconteceu nessa terça-feira (4) no plenário da Casa Legislativa.

A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão Samuel da Byke e contou com a participação dos vereadores Raphael Braga e Marcos Sodré. Do Poder Executivo estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Rodrigo Ramalho, e a Ana Célia representou a Secretaria Municipal de Saúde; além da participação de professores, representantes do Conselho Tutelar, da OAB-Búzios, do Movimento Por Nossos Filhos; conselheiros escolares, psicólogos e pais.

Com a assistência lotada, os participantes falaram da preocupação com a violência e “bullying” nas escolas. Também apontaram sugestões e demandas para lidar com o problema, como a presença de “intermediador de conflitos nas escolas”, psicólogos e guardas municipais; valorização dos profissionais da Educação; atividades artístico-culturais para os alunos; incentivo à participação dos pais na comunidade escolar; fortalecimento dos conselhos escolares e políticas públicas para atender crianças e adolescentes.

Satisfeito por ver o plenário lotado, o vereador Samuel da Byke disse que pretende promover outros debates como este na Casa Legislativa. “O bullying é um caso sério em todo país; e a discussão do assunto é muito importante para evitar que o problema se agrave.”, concluiu.