Reunião Discute Projeto de Assistência Universitária

por Alessandra Amantea publicado 14/12/2021 16h35, última modificação 15/12/2021 19h09
Reunião Discute Projeto de Assistência Universitária

Reunião Sobre o PL do Programa de Assistência Universitária_14dez21

Na tarde desta terça-feira (14), os vereadores da Câmara de Búzios se reuniram com universitários para tratar do Projeto de lei do Poder Executivo, que visa criar o Programa de Assistência Universitária (PL117/2021).

A reunião também contou com a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda Joice Costa, pasta que ficará responsável pelo programa, conforme o projeto.

Os universitários ressaltaram a importância da ajuda de custo para viabilizar o estudo do ensino superior, mesmo de alunos que não se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Eles pedem que alguns dos critérios do programa possam ser revistos, como por exemplo, a inscrição no Cadastro Único e renda per capita de meio salário mínimo.

Os vereadores presentes na reunião foram Raphael Braga, Josué Pereira, Niltinho de Beloca, Uriel da Saúde, Dida Gabarito, Rafael Aguiar, Victor Santos; os demais vereadores foram representados por suas assessorias.

Saiba Mais:

O Projeto de Lei 117/2021 pretende criar o Programa de Assistência Universitária, denominado UNIBÚZIOS. O objetivo é conceder auxílio financeiro aos alunos matriculados no ensino superior que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e estabelece os critérios para benefício. O projeto está sendo analisado na CCJR e já possui uma proposta de emenda modificativa para alterações, de autoria do vereador Raphael Braga.

Mariluce
Mariluce disse:
15/12/2021 21h28
Muito dos alunos estão passando por perda e diminuição da renda familiar mesmo pois covid 19
Está ajuda de custo e o Ônibus Universsitario fazem parte da renda de vários alunos que estám desempregados e com seus responsáveis também.
E a perda seria um risco de não poder concluir seus cursos.
Comentários foram desativados.