Requerimentos Solicitam Convocação do Secretário de Saúde e Cópia de Processos de Eventos do Município

por Alessandra Amantea publicado 22/08/2019 12h05, última modificação 22/08/2019 12h43

Vereador Dida Gabarito

Na sessão ordinária de terça-feira(20) foi aprovado por unanimidade, com sete votos, o Requerimento 29/2019, que solicita a convocação do secretário municipal de Saúde, Dr. Yuri José de Paiva Paschoal para dirimir dúvidas relacionadas à secretaria. A proposição é de autoria do vereador Dida Gabarito.

“Tendo em vista o número de vereadores discursando sobre as condições do Hospital Municipal Dr. Rodolfo Perissé e a situação em que se encontra a Saúde de nosso município, é importante que o secretário compareça a esta Casa Legislativa para dirimir dúvidas, no que concerne aos casos de mortes ocorridas no hospital, bem como para esclarecer questões referentes ao laboratório de exames Masterlab, que funciona dentro do hospital, entre outros assuntos da pasta.”, justificou o vereador Dida.

Já o Requerimento 28/2019, de autoria da vereadora Gladys Nunes, foi aprovado por 4 votos a 3. No requerimento a vereadora pede cópia dos processos administrativos, referentes à realização de eventos no município. Os processos tratam de pagamentos de estruturas, palcos, banheiros químicos para realização de eventos no âmbito do município.

Os vereadores que votaram a favor desse requerimento foram Dida Gabarito, Gladys Nunes, Miguel Pereira e Niltinho de Beloca; os contrários foram Josué Pereira, Neemias Lopes e Valmir Nobre.

Através de Indicação, os vereadores também sugerem a construção de uma Biblioteca Municipal no bairro de Cem Braças (autor Dida Gabarito) e que se providencie um centro de imagem dentro do Hospital Municipal Rodolfo Perissé. O centro de imagem tem o objetivo de garantir que os exames tais como, tomografia, ultrassonografia e mamografia sejam disponibilizados, principalmente nos períodos de finais de semana (autora Joice Costa).