Requerimento Solicita Cópia de Processos Administrativos da Nupec

por Alessandra Amantea publicado 15/02/2019 13h05, última modificação 15/02/2019 13h05
Segurança Pública e Educação foram assuntos abordados na Tribuna
Requerimento Solicita Cópia de Processos Administrativos da Nupec

Vereadora Gladys fala sobre seu Requerimento na tribuna.

Através do Requerimento 02/2019, a vereadora Gladys Nunes solicita ao prefeito de Búzios cópia dos processos administrativos, referentes aos pagamentos realizados à Associação Núcleo Universitário de Pesquisas, Estudos e Consultoria - Nupec. O objetivo é averiguar quais foram os serviços prestados pela referida empresa e quais os benefícios que a empresa trouxe para o município.

A Nupec foi contratada em 2017, através do processo nº 1.457/17 para os serviços econômicos, financeiros, previdenciários e jurídicos na área de direitos creditórios de royalties e participação especial, na elaboração de modelos de financiamentos, securitização e de capitalização, incluindo compensação previdenciária.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira(14). No uso da tribuna, a vereadora Gladys também apresentou informação, fruto de outro Requerimento de sua autoria, aprovado nesta Casa, que aponta que Búzios tem 60 milhões em dívida ativa.

Já os vereadores Joice Costa e João Carlos dos Anjos (Dom) usaram a tribuna para falar de Educação e de Segurança Pública, respectivamente. Dom citou os problemas de assalto à mão armada no bairro da Rasa. E a presidente do Legislativo Joice Costa apontou melhorias na Educação na volta às aulas deste ano letivo, como reforma dos telhados na escola José Bento Ribeiro Dantas, troca de materiais permanentes, além do aumento da oferta de vagas com a abertura de uma nova creche.
No dia 28 de fevereiro é a inauguração da creche no Alto da Boa Vista, que está sendo muito aguardada e não vai ter fechamento de outras creches. Quero enfatizar que em 2009 eram 100 vagas de creche. Nós só tínhamos a creche na Marly Quintanilha da Silva no Cruzeiro da Rasa; hoje temos quase 700 vagas. E a demanda continua.”, lembrou Joice.
Na mesma sessão foi aprovada a Indicação 07/2019 do vereador Dida Gabarito sugerindo, reforma da Pista de Skate de Geribá.