Após entrega de Documentação pelo Líder de Governo, Requerimento é Reprovado

por Alessandra Amantea publicado 09/03/2022 13h35, última modificação 09/03/2022 14h58
Após entrega de Documentação pelo Líder de Governo, Requerimento é Reprovado

ver. Raphael Braga, autor do requerimento

Através do Decreto nº 1.776, de 1 de dezembro de 2021  foi declarada a utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área de 935.000m² , localizada em zona urbana no bairro Malhada à margem da Estrada Álvaro Elídio Gonçalves. A área foi delimitada e caracterizada no Processo Administrativo nº 11.645/2021

Na sessão legislativa de terça-feira (08) o vereador Raphael Braga apresentou o Requerimento 2/2022, solicitando inteiro teor do referido processo administrativo e o estudo de viabilidade para o projeto a ser executado no local. O valor pago pela referida área foi de R$ 6 milhões e teria como finalidade a construção de um autódromo.

Na mesma sessão, o vereador líder do governo Uriel da Saúde disse que havia se antecipado e pedido a documentação ao Poder Executivo a qual seria entregue ao vereador Raphael, “sem a necessidade do Requerimento.”

O vereador Raphael Braga agradeceu ao líder do governo pelas informações entregues, mas manteve o requerimento na pauta. O requerimento foi rejeitado por 7 votos a 1.

A justificativa da manutenção do requerimento é que seria importante uma “resposta oficial da prefeitura”; enquanto a justificativa dos votos contrários é que a “documentação já estava disponível”.