Requerimento Pede Informações Sobre Plano de Mobilidade Urbana

por Alessandra Amantea publicado 08/02/2023 13h55, última modificação 08/02/2023 15h19
Requerimento Pede Informações Sobre Plano de Mobilidade Urbana

Ver. Raphael Braga

Foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o Requerimento 01/2023, de autoria do vereador Raphael Braga, solicitando ao Poder Executivo informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana (Lei 1.090/2015).

Com o requerimento, o vereador pretende saber quais medidas do Plano de Mobilidade Urbana foram executadas até o momento; quais as metas e planejamento para sua execução e qual a secretaria responsável pela implementação, discussão e acompanhamento do plano.

Para o vereador, a execução do plano é necessária para resolver os problemas do trânsito da cidade e do transporte público. "O Plano de Mobilidade Urbana Municipal foi aprovado em 2015, com a intenção de trazer planejamento a curto, médio e longo prazo para o ordenamento de transporte da cidade. E passado todo esse tempo, o plano não foi colocado em execução. "

O Requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo. De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o prazo para resposta ao Requerimento é de 30 dias.