Requerimento Pede Informação Sobre Obras no Bairro José Gonçalves

por Alessandra Amantea publicado 06/03/2020 11h19, última modificação 06/03/2020 11h19

Através do Requerimento 2/2020, a vereadora Gladys Nunes solicita ao prefeito de Búzios a cópia do processo e atualizações sobre obras de pavimentação e drenagem no bairro de José Gonçalves.“Eu estou pedindo por escrito essas informações sobre as obras do Cantinho do Céu e das Emerências ,” acrescentou a vereadora.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quinta-feira (05/03), e o Poder Executivo tem o prazo de 30 dias para respondê-lo, conforme a Lei Orgânica Municipal. (https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/828 )

Durante o uso da tribuna, os vereadores também falaram sobre o alagamento de algumas ruas da cidade, após o vasto volume de chuva que caiu no começo do mês. O vereador Niltinho de Beloca sugeriu uma audiência pública para saber informações sobre os pontos de alagamento da cidade.

Essa informação também já fora pedida por requerimento pela Câmara (autora Gladys Nunes) em novembro de 2018. O Requerimento 24/2018 pedia relatório técnico da Secretaria de Obras, informando onde são os pontos de alagamento da cidade, quando chove; se existe previsão de obras para solucionar o problema e qual a responsabilidade da Prolagos na execução de obras no sistema de esgoto e drenagem de águas pluviais. O referido Requerimento foi respondido pelo Pode Executivo em dezembro daquele mesmo ano (Oficio 728/2018).