Proposta de Ensino de Libras nas Escolas tramita na Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 13/12/2021 19h15, última modificação 14/12/2021 11h59
Proposta de Ensino de Libras nas Escolas tramita na Câmara de Búzios

Ver.Victor Santos,14dez21

A Libras – Língua Brasileira de Sinais – é uma importante ferramenta de inclusão social para os deficientes auditivos, reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde o ano de 2002, através da Lei Federal 10.436/2002.

Na Câmara de Búzios o Projeto de Lei 127/2021 pretende estabelecer a obrigatoriedade do ensino de Libras nas escolas de ensino fundamental e médio do município, para todos alunos matriculados na rede. Essa proposta é de autoria do vereador Victor Santos e será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O objetivo do projeto é possibilitar que os surdos possam interagir com seus amigos, familiares e equipe pedagógica sem a presença de intérprete de Libras, promovendo a interação e inclusão.