Proposta de Criação do Depósito Público Municipal é Aprovada

por Alessandra Amantea publicado 07/12/2021 10h20, última modificação 07/12/2021 14h03
Proposta de Criação do Depósito Público Municipal é Aprovada

Imagem Ilustrativa_Internet

O Projeto de Lei 96/2021  cria o Depósito Público Municipal para veículos removidos em desacordo com a legislação de trânsito.  A proposta do Poder Executivo foi aprovada por unanimidade na Câmara de Búzios.

Conforme o projeto, o depósito público é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, podendo o município celebrar convênio, delegando ou recebendo atividades.

O projeto também estabelece os valores dos custos de reboque e da diária do depósito e critérios para retirada dos veículos. O horário de funcionamento do depósito municipal será das 8 às 17 horas nos dias úteis e das 8 às 13 horas nos fins de semana e feriados.

O veículo recolhido e não reclamado por seu proprietário, dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão. Os valores oriundos dos arremates serão depositados em conta do Tesouro Público ou em conta específica na agência bancária em que o órgão detenha suas movimentações regulares, em conformidade com a lei.

Por fim, o Poder Executivo fica autorizado a regulamentar normas complementares à lei por meio de Decreto.