Projeto Visa instituir o Dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 06/12/2021 12h30, última modificação 07/12/2021 09h08
Projeto Visa instituir o Dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Búzios

Leitura das matérias, sessão 2dez21

O Projeto de Lei 115/2021 visa instituir o dia 25 de maio como Dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Armação dos Búzios, a ser incluído no calendário oficial de datas e eventos do município.

O objetivo é garantir o resgate e a valorização da identidade e cultura locais, assim como o envolvimento dessas comunidades com as Secretarias Municipais nas ações a serem desenvolvidas com elas.

A proposta de autoria do vereador Niltinho de Beloca foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa de quinta-feira (2), onde será analisada.

As comunidades tradicionais de Búzios, conforme o projeto de lei, são a comunidade de indígena, de pescadores, de caiçaras, de quilombolas; de matrizes africanas e de marisqueiras.