Projeto visa instituir o " Programa História e Memórias Buzianas" no município

por Alessandra Amantea publicado 22/06/2023 13h21, última modificação 22/06/2023 13h21
Projeto visa instituir o " Programa História e Memórias Buzianas" no município

Sessão 22jun23

Um projeto de lei – encaminhado na sessão legislativa desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Búzios – pretende instituir o " Programa História e Memórias Buzianas" no município.

A proposta do vereador Marcos Sodré tem o objetivo de resgatar a história local e difundi-la à população.

O PL 55/2023 será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Se aprovado, caberá ao Poder Executivo a regulamentação da lei.

Outro projeto encaminhado à CCJR visa declarar a Associação Marítimos de Búzios como entidade de Utilidade Pública. É o PL 57/2023, de autoria do vereador Gugu de Nair.

A Associação Marítimos de Búzios é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como um dos objetivos promover e desenvolver a prática da defesa do meio ambiente.

Na sessão de hoje, o vereador Raphael Braga apresentou o Requerimento 5/2023, solicitando ao prefeito cópia dos processos que tratam da contratação do serviço de transporte escolar e universitário para saber o motivo do aumento no valor do novo contrato. O Requerimento foi reprovado por 5 votos a 1.