Projeto Visa Instituir o Programa de Fornecimento de Absorventes nas Escolas

por Alessandra Amantea publicado 08/06/2021 15h15, última modificação 27/09/2021 13h41
É para atender alunas em condições de vulnerabilidade
Projeto Visa Instituir o Programa de Fornecimento de Absorventes nas Escolas

Vereador Rafael Aguiar, sessão 08jun21

Projeto de Lei 47/2021 encaminhado nesta terça-feira(08) na Câmara Municipal de Búzios - visa instituir o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas de ensino fundamental e médio da rede municipal de Armação dos Búzios. A proposta é de autoria do vereador Rafael Aguiar e será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O projeto prevê que o Poder Executivo promoverá o fornecimento dos absorventes higiênicos nas escolas públicas municipais de ensino fundamental,  ensino médio, tanto o regular, o de formação de professores e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Prevê ainda que seja providenciado material instrutivo e informativo nas escolas sobre ciclo menstrual e suas etapas.

A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, deverá promover nas escolas anualmente palestra informativa a respeito da higiene menstrual, preferencialmente, em 28 de maio - Dia Mundial da Higiene Menstrual adotado pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Márcia Cristina Neto
Márcia Cristina Neto disse:
08/06/2021 21h56
Acho de extrema responsabilidade e necessidade outros assuntos que são mais necessários, psicóloga, dentista, absorvente e um assunto íntimo e na sua grande maioria cada uma de nós temos uma marca favorita. Agora querem ajudar realmente forneça um kit higiene para cada família assistinda pelo CRAS. Isso sim é fazer o necessário.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.