Projeto visa instituir o Dia dos Jogos Eletrônicos no Calendário de Eventos do Município

por Alessandra Amantea publicado 19/08/2021 11h15, última modificação 19/08/2021 13h40

Ver. Rafael Aguiar, autor do PL 74/2021

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 74/2021, que visa instituir o Dia dos Jogos Eletrônicos no Calendário de Eventos do Município. A proposta é de autoria do vereador Rafael Aguiar e está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O objetivo é estimular a realização de eventos e torneios, voltados aos jovens e adolescentes.

Conforme a justificativa, na cidade de Búzios vem crescendo os adeptos do jogo eletrônico Free Fire. A cidade conta com muitos jogadores da modalidade, de diferentes idades, classes sociais e níveis. “No momento em que oficializamos o E-Games como parte do esporte de nossa cidade, incluímos essa parte da população no roteiro esportivo.”