Projeto visa instituir o Centro de Memória Buziano para preservação da história local
Um Projeto de Lei, incluído na pauta da sessão legislativa desta quinta-feira (02) na Câmara Municipal de Búzios, pretende instituir o Centro de Memória Buziano, espaço voltado à preservação da história e da cultura local.
De autoria do vereador Anderson Chaves (Republicanos), o PL 207/2025 busca instituir, por lei, o Centro de Memória, que será responsável por guardar e organizar documentos administrativos, históricos e culturais da cidade. A proposta prevê ainda que o espaço disponibilize acervos físicos e digitais para pesquisadores, estudantes e toda a comunidade, além de promover eventos que valorizem e difundam a história e cultura local.
O projeto será lido na sessão de amanhã e, em seguida, encaminhado para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Além dessa proposta, a pauta de amanhã inclui a votação de outros projetos: o PL 165/2025, de iniciativa do Executivo, que cria o Fundo Municipal do Clima e Sustentabilidade; e o PL 105/2025, de autoria do vereador Raphael Braga (PRD), que institui o Projeto Escola Protetora, com palestras de prevenção ao abuso sexual infantil.
As sessões da Câmara acontecem sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube.
Veja a pauta completa, aqui.