Projeto Visa Instituir Campanha de Conscientização Sobre Reciclagem em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 27/02/2019 16h06, última modificação 27/02/2019 16h06
Projeto Visa Instituir Campanha de Conscientização Sobre Reciclagem em Búzios

Vereador Valmir Novo usa tribuna para falar do seu projeto de lei sobre campanha educativa.

Na sessão ordinária de terça-feira (26) o vereador Valmir Nobre apresentou o PL 20/2019, que visa instituir na cidade de Búzios o projeto "Lixo Consciente, uma ideia reciclável".

Trata-se de uma campanha educativa para orientar a população buziana sobre a forma correta de armazenar os resíduos orgânicos e os recicláveis, sobre como descartar esses diferentes tipos de lixo, além de divulgar os horários da coleta de lixo nos bairros para que a cidade se mantenha limpa.

O projeto prevê ainda que a prefeitura de Búzios, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Serviços Públicos - ficará responsável em elaborar a campanha junto às unidades de Ensino e à população. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

“Somente com a criação de novos hábitos poderemos contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente, mais civilizada, mais atenta, mais comprometida e mais limpa. A aplicação desse projeto tem como objetivo destinar adequadamente os resíduos e despertar a comunidade sobre a importância da coleta seletiva.”, defendeu Valmir.

O vereador também falou a importância da população respeitar os horários das coletas de lixo para manter a cidade limpa, citando o informativo da prefeitura com a divulgação desses horários. (Veja o informativo no final da matéria).

O PL 20/2019 foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para ser analisado. Se o projeto for aprovado, a lei deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 30 dias após sua publicação.

Clarice Sollberg
Clarice Sollberg disse:
09/06/2020 20h40
Boa tarde, gostaria de saber se essa PL foi aprovada, pois não encontro mais nenhuma informação a respeito pelo site.
Aguardo retorno à respeito.
Grata.
Christiane
Christiane disse:
20/04/2022 10h06
Boa dia! Gostaria de receber instruções do poder público de Armação de Búzios sobre a destinação correta dos Resíduos. Materiais recicláveis, rejeito e orgânicos.
Comentários foram desativados.