Projeto Visa Instituir Dia Municipal da Conscientização do Autismo

por Alessandra Amantea publicado 04/02/2021 15h55, última modificação 04/02/2021 16h41
Projeto Visa Instituir Dia Municipal da Conscientização do Autismo

ver. Aurelio Barros (arquivo Câmara)

O Projeto de lei 04/2021 visa instituir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Armação dos Búzios, o Dia Municipal da Conscientização do Autismo, a ser realizado anualmente no dia 02 de abril, quando também é celebrado o Dia Mundial do Autismo. (Conheça o projeto https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1338 )

Para o vereador Aurelio Barros, autor do projeto, o objetivo é que sejam promovidos eventos, campanhas e a iluminação de prédios públicos com a cor azul.

“Nós temos na nossa cidade em torno de 57 a 60 autistas assistidos pela APAE. (...)O que eu quero com esse projeto é que os autistas sejam vistos pela sociedade. E que o Poder Público promova no dia 2 de abril ações para inclusão desse grupo. , justificou o vereador

Conforme o projeto, os eventos e atividades deverão ser realizados nas escolas municipais, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e nas ONG’s– Organizações Não Governamentais.

O PL 04/2021 foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação nesta quinta-feira (04), onde será analisado.