Projeto Visa Declarar Utilidade Pública do Gran Cine Bardot

por Alessandra Amantea publicado 13/12/2022 12h05, última modificação 13/12/2022 12h47
Projeto Visa Declarar Utilidade Pública do Gran Cine Bardot

Gran Cine Bardot

Um projeto de lei encaminhado na Câmara Municipal de Búzios pretende transformar o Gran Cine Bardot - único cinema de Búzios - em entidade de utilidade pública.

Projeto de Lei 102/2022 é de autoria do vereador Gugu de Nair e será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

De acordo com o projeto, o Cine Clube Búzios - entidade sem fins lucrativos - tem por finalidade estimular o desenvolvimento do audiovisual, da cultura cinematográfica e das artes cênicas; promover a elaboração e a execução de projetos culturais, orientados para a promoção e prática da cultura, educação e lazer; contribuir na divulgação da cultura cinematográfica em suas diferentes modalidades e promover educação cultural.

De grande relevância cultural, o Cine Clube de Búzios existe desde 1994. Além da exibição de filmes, da realização do Festival de Cinema de Búzios também é local de debates, palestras e outras manifestações.