Projeto visa criar o Programa Ambulatorial de Saúde Mental Pós-Covid

por Alessandra Amantea publicado 06/09/2022 15h30, última modificação 08/09/2022 10h05
Projeto visa criar o Programa Ambulatorial de Saúde Mental Pós-Covid

Encaminhamento das matérias da sessão,6set22

Foi encaminhado na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 84/2022, que visa criar o Programa Ambulatorial de Saúde Mental Pós-Covid para tratamento de pessoas que apresentam transtornos de estresse pós-traumático, depressão, ansiedade, pânico e tendências suicidas em decorrência da pandemia da Covid -19, no âmbito do Sistema Único de Saúde do Município.

O objetivo do programa é garantir o acesso à assistência em saúde mental, além do acolhimento, acompanhamento e tratamento psicológico e psiquiátrico específico às pessoas com transtornos decorrentes da pandemia da Covid-19.

De acordo com o projeto, os pacientes que apresentarem os distúrbios serão encaminhados para avaliação e diagnóstico e selecionados para o Programa Ambulatorial de Saúde Mental pós-Covid. As equipes do programa serão constituídas por psicólogos e psiquiatras selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde de Búzios.

O projeto é de autoria do vereador Gugu de Nair e será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.