Projeto Visa Corrigir Nome de Logradouro que homenageia Guillermo Diaz Ribas

por Alessandra Amantea publicado 24/03/2022 13h05, última modificação 19/04/2022 10h27
PL está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Projeto Visa Corrigir Nome de Logradouro que homenageia Guillermo Diaz Ribas

Guillermo Diaz Ribas

Através do Projeto de lei 31/2022, o vereador Raphael Braga propõe a alteração do nome da Rua Guilherme Dias Ribas no bairro Praia da Rasa para Guillermo Diaz Ribas.

Conforme a justificativa, a mencionada rua foi nomeada quase 20 atrás pela Lei nº 318, de 24 de abril de 2002, visando prestar homenagem ao fotógrafo e morador da cidade Guillermo Diaz Ribas. Porém houve um equívoco de grafia na hora de converter o PL em lei. A alteração foi solicitada pela própria família do homenageado. 

"O logradouro possui placa com o nome correto desde 2002, razão pela qual todos os moradores reconhecem e a identificam pelo nome de Guillermo Diaz Ribas"., acrescentou o vereador Raphael.

Sobre o homenageado

Guillermo era fotógrafo da sociedade carioca na década de 60 e também a fotografou nas festas que aconteciam em Búzios. Ele frequentava o balneário desde a época da Brigitte Bardot, quando ficou hospedado na casa do argentino Ramon Avellaneda, que também hospedou a atriz francesa e seu namorado marroquino-brasileiro Bob Zagury em 64. Em 1978 Guillermo veio morar em Búzios; ele faleceu no ano de 2002, quando foi criada a lei para homenageá-lo com a denominação do logradouro.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.