Projeto Torna Obrigatória a Prestação de Socorro a Animais Atropelados

por Alessandra Amantea publicado 09/12/2021 10h55, última modificação 09/12/2021 13h31
Proposta ainda dever ser sancionada
Projeto Torna Obrigatória a Prestação de Socorro a Animais Atropelados

Ver. Gugu de Nair, 9dez21

Foi aprovado na Câmara de Búzios o projeto de lei que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados no município.

O Projeto de Lei 86/2021 estabelece que o motorista, motociclista e ciclista que atropelar qualquer animal nas vias públicas de Búzios será obrigado a prestar socorro. O não cumprimento da lei acarretará multa ao infrator no valor de 1000 UFPM (Unidade Fiscal do Município). Os valores arrecadados com a multa deverão ser destinados ao Fundo de Proteção Animal do Município.

A proposta estabelece ainda que a fiscalização e a aplicação de multas serão de responsabilidade de órgãos municipais, determinados pelo Poder Executivo. Também caberá ao Executivo a disponibilização de meios para denúncias e a regulamentação da lei.

"A presente proposição visa tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os infratores em nosso município, bem como aumentar o número de socorros prestados aos animais atropelados.", justificou o autor do projeto Gugu de Nair.

Mateus Santos
Mateus Santos disse:
09/12/2021 18h13
Estruturando uma clínica Veterinária municipal com os 5% dos
Royalties...Ah não...Vcs reduziram pra 2%. Poxa...
Comentários foram desativados.