Projeto prevê Cordão de Girassol para identificação de pessoas com deficiências ocultas em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 23/10/2023 15h15, última modificação 23/10/2023 15h20
Foi aprovado na Câmara de Búzios o Projeto de Lei 56/2023, que reconhece o Cordão de Girassol como instrumento auxiliar para identificação de pessoas com deficiências ocultas, para fins de atendimento prioritário no município.
O projeto é de autoria do vereador Marcos Sodré e segue para sanção. Pessoas com deficiências ocultas são aquelas que não apresentam sinais físicos evidentes, mas incluem dificuldades de aprendizagem, saúde mental, mobilidade, fala, deficiência sensorial.
De acordo com a matéria, a regulamentação para cadastramento dos portadores do Cordão de Girassol ficará a cargo da secretaria responsável pela política de pessoas com deficiência, mediante apresentação de laudo médico comprobatório e devida documentação pessoal do beneficiário.