Projeto prevê a instalação de bicicletários em Búzios

por Alessandra Amantea publicado 18/05/2023 11h45, última modificação 18/05/2023 11h45
Projeto prevê a instalação de bicicletários em Búzios

Ver. Samuel da Byke, autor do projeto

Um projeto de lei encaminhado nesta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Búzios pretende tornar obrigatória a instalação de bicicletários em agências bancárias; estabelecimentos de ensino público e privado; unidades de saúde; edifícios que abrigam órgãos públicos; mercados de médio e grande porte, entre outros.

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta como transporte no município e dar mais segurança e comodidade a quem utiliza esse meio de locomoção. O  Projeto de Lei 37/2023  é de autoria do vereador Samuel da Byke e será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

De acordo com a proposta, as despesas correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, podendo receber medidas de compensação ambiental voltadas para o objetivo desta lei e contribuições e doações de pessoas físicas ou jurídicas, entidades e organismos de cooperação nacionais ou internacionais.

Se a lei for aprovada, os estabelecimentos terão o prazo de 1 ano para se adequarem. A lei também poderá ser regulamentada por decreto, no que couber.