Projeto pretende assegurar o direito de “visita virtual" no Hospital Municipal de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 25/10/2022 11h10, última modificação 25/10/2022 11h23
Proposta será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Ver. Rafael Aguiar, autor do projeto

Um projeto de lei encaminhado nesta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Búzios pretende assegurar o direito de “visita virtual” - através de chamadas telefônicas e/ou vídeo-chamadas - aos familiares de pacientes internados no Hospital Municipal de Búzios. Trata-se do Projeto de Lei nº 92/2022, de autoria do vereador Rafael Aguiar.

De acordo com o texto, a ligação telefônica ou vídeo-chamada será feita pela equipe de assistência à saúde do paciente, obedecendo a critérios técnicos e clínicos e deverá ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente.

A proposta também determina a afixação de placa ou cartaz no Setor de Emergência, informando sobre o direito da visita virtual, por meio de vídeo-chamadas. Caberá ao Hospital a operacionalização e apoio logístico para o cumprimento da lei.