Dia Municipal do Guia Turístico Será Incluído no Calendário Oficial da Cidade

por Alessandra Amantea publicado 31/08/2021 10h10, última modificação 31/08/2021 14h14
 Dia Municipal do Guia Turístico Será Incluído no Calendário Oficial da Cidade

Ver. Niltinho de Beloca

Na sessão legislativa desta terça-feira(31) foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei 56/2021 que institui o dia 26 de junho como Dia Municipal do Guia Turístico de Búzios. A proposta de autoria do vereador Niltinho de Beloca segue para sanção do prefeito.

O PL também prevê que nessa data a ser incluída no Calendário Oficial do Município, a secretaria competente realize atividades, destacando a importância do guia turístico para o turismo local e para divulgação da cultura, história e riquezas naturais da cidade.

O dia escolhido para celebrar o Dia Municipal do Guia Turístico faz referência ao aniversário de nascimento do guia Julian Wylder, conhecido como Tuli, falecido no ano passado por complicações provocadas pela Covid-19.

Conforme a justificativa do projeto, “Tuli sempre lutou pela qualidade do turismo no município e como ativista também atuava como voluntário pela Cruz Vermelha.”