Projeto Institui Dia Municipal da Conscientização do Autismo

por Alessandra Amantea publicado 18/03/2021 13h55, última modificação 18/03/2021 15h16
Foi aprovado por unanimidade
Projeto Institui Dia Municipal da Conscientização do Autismo

Ver. Aurélio Barros

A Câmara Municipal de Búzios aprovou o projeto de lei que institui o Dia Municipal da Conscientização do Autismo no dia 02 de abril, quando também é celebrado o Dia Mundial do Autismo. Conforme o projeto, a data passará a integrar o calendário de eventos do município.

Para o vereador Aurélio Barros, autor do projeto, o objetivo é que o Poder Executivo promova anualmente eventos, campanhas e a iluminação de prédios públicos com a cor azul, visando à inclusão dos autistas. O PL 04/2021  segue para sanção do prefeito, passando a vigorar com a publicação da lei.

Na mesma linha de inclusão, o vereador apresentou o Projeto de lei 21/2021, para obrigar que os parques infantis e “playgrounds” a serem instalados nos espaços públicos da cidade tenham brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida ou com deficiência. Esses locais previstos para receberem os brinquedos adaptados também deverão conter rampas de acesso. A proposta será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

"É para que as crianças com mobilidade reduzida ou com alguma deficiência brinquem com as outras crianças, interajam e socializem, estimulando o seus desenvolvimento e a inclusão.", defendeu Aurélio.