Objetivo é Conscientizar sobre a Prevenção ao Suicídio

por Alessandra Amantea publicado 08/09/2020 16h10, última modificação 09/09/2020 09h43
O Projeto de lei 57/2020 visa instituir a campanha Setembro Amarelo e o Dia Municipal de Combate ao Suicídio no calendário oficial de Búzios. A proposta de autoria da vereadora Gladys Nunes foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta terça-feira(08). (Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1068 )
O projeto estabelece que a campanha será realizada anualmente no mês de setembro; e o Dia Municipal de Combate ao Suicídio será 10 de setembro, em conformidade com o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Setembro Amarelo é uma campanha brasileira, cujo objetivo é informar e conscientizar, para prevenir e reduzir os números de suicídio.
Para viabilizar a campanha no município - com realização de palestras e eventos programados na data - o projeto prevê parceria não onerosa do poder público com universidades, entidades de classes, organizações não governamentais, entre outras instituições públicas ou privadas.