Projeto do Dia Municipal do Idoso foi Encaminhado à CCJR

por Alessandra Amantea publicado 13/04/2022 11h55, última modificação 13/04/2022 12h06
Projeto do Dia Municipal do Idoso foi Encaminhado à CCJR

Ver. Niltinho de Beloca,12abril22

Visando promover a discussão sobre envelhecimento com qualidade de vida, respeito e direitos e a valorização dos idosos, um projeto de lei – encaminhado na Câmara Municipal de Búzios - propõe instituir o Dia Municipal do Idoso, a ser comemorado em 1º de outubro, mesma data da celebração mundial.

A proposta do vereador Niltinho de Beloca também institui a Semana Municipal de Atenção ao Idoso - do dia 24 de setembro a 01 de outubro - com programação voltada à terceira idade. De acordo com o projeto, o Poder Executivo deverá promover palestras, apresentações, eventos comemorativos, cursos, atividades médicas e laboratoriais durante a semana.

Projeto de lei 35/2022 está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.