Projeto de Lei Visa Instituir o “Abril Azul” no Município

por Alessandra Amantea publicado 15/02/2023 11h10, última modificação 13/04/2023 10h24
Matéria será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Projeto de Lei Visa Instituir o “Abril Azul” no Município

Ver. Aurélio Barros

Foi encaminhado na Câmara de Búzios o Projeto de Lei 8/2023, que institui a campanha do "Abril Azul" no município e o Dia Municipal da Conscientização do Autismo (2 de abril).

A proposta é de autoria do vereador Aurélio Barros e revoga a Lei 1.624, de 30 de março de 2021 , que trata da matéria.

Além de prever atividades, cursos e palestras de conscientização sobre o autismo durante o mês comemorativo; esse projeto de lei acrescenta a “Pedalada Inclusiva” a ser realizada na semana do dia 2 de abril.

O município também deve iluminar prédios públicos ou utilizar símbolos do “Abril Azul” como parte da campanha. A Câmara Municipal também deverá participar.

Conforme a justificativa, “a intenção é ampliar o conhecimento sobre o autismo, promover a inclusão social da pessoa com autismo e combater o preconceito”.