Projeto de lei visa declarar a Associação das Mulheres Caiçaras Buzianas como entidade de utilidade pública

por Alessandra Amantea publicado 30/08/2023 09h50, última modificação 30/08/2023 09h50

Um projeto de lei encaminhado na sessão legislativa desta terça-feira (29) na Câmara de Búzios pretende declarar a Associação das Mulheres Caiçaras Buzianas como entidade de utilidade pública. O Projeto de Lei 85/2023 será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Essa associação é uma entidade sem fins econômicos que tem como objetivo promover, preservar e difundir a história da comunidade pesqueira de Búzios. Suas integrantes representam as famílias tradicionais buzianas, que tiveram suas vidas ligadas ao mar e à pesca

“A Associação das Mulheres Caiçaras Buzianas vem realizando um belíssimo trabalho de resgate da cultura caiçara em nosso município, através de apresentações, pesquisas, visitações e trilhas; do folclore local e da culinária tradicional, com base no pescado.”, justifica o vereador autor Marcos Sodré.

Na sessão também foi aprovada a Indicação – de iniciativa do vereador Victor Santos – solicitando ao prefeito a construção da Sede própria da Associação Cultural Caiçara. A Indicação será encaminhada ao Poder Executivo.