Projeto de lei Visa Criar o Dia Municipal do Profissional da Contabilidade

por Alessandra Amantea publicado 17/09/2020 16h40, última modificação 18/09/2020 15h44
Projeto de lei Visa Criar o Dia Municipal do Profissional da Contabilidade

Vereadores e Profissionais da Contabilidade

O Projeto de Lei 60/2020 - de autoria da vereadora Joice Costa- visa instituir o Dia do Profissional da Contabilidade no calendário oficial do município, a ser comemorado anualmente em 25 de abril. A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta quinta-feira(17). (Acesse https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/1089 )

"O dia 25 de abril - posto no nosso calendário municipal- estará em consonância com a lei estadual; e atividades de incentivo às ações contábeis poderão ser promovidas durante a semana comemorativa. A importância da data para o calendário do município se justifica pela relevância  da categoria para o desenvolvimento socioeconômico regional.", justificou a presidente do Legislativo Joice."

O PL também prevê a realização de Sessão Solene em homenagem aos profissionais da contabilidade, anualmente, na segunda quinzena do mês de abril na Câmara Municipal de Búzios. As solenidades deverão ser organizadas em parceria com a Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios (APCCAA).

Conforme o projeto, até dois profissionais da contabilidade poderão ser homenageados por ano, levando em conta a relevância dos serviços prestados. A indicação desses profissionais será prerrogativa exclusiva da APCCAA.

Legenda: Representantes do Conselho Regional de Contabilidade e da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios estiveram presentes na sessão legislativa desta quinta-feira (17).