PL Prevê Criar Sala no Hospital Para Atender Mulheres Vítimas de Violência

por Alessandra Amantea publicado 23/11/2021 11h40, última modificação 24/11/2021 13h01
PL Prevê Criar Sala no Hospital Para Atender Mulheres Vítimas de Violência

Sessão Legislativa 23nov21

Projeto de Lei 80/2021  institui a Campanha " Agosto Lilás" no município, destinada à conscientização e combate à violência contra a mulher. Essa proposta do Poder Executivo foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e segue para sanção do prefeito.

O texto também prevê a criação da sala lilás no Hospital Municipal Rodolfo Perissé para atender mulheres vítimas de violência, com atendimento humanizado, privacidade, orientação e encaminhamento aos serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência.

De acordo com projeto, a criação da sala lilás e a capacitação de seus profissionais caberá à Secretaria Municipal de Saúde, enquanto a articulação em rede e monitoramento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher caberá à Secretaria da Mulher e do Idoso.