Câmara de Búzios Aprova Bolsa Auxílio Para Integrantes da Guarda Mirim

por Alessandra Amantea publicado 17/05/2022 12h55, última modificação 17/05/2022 13h12
Câmara de Búzios Aprova Bolsa Auxílio Para Integrantes da Guarda Mirim

Comandante Santana e integrantes da Guarda Mirim acompanham a votação do projeto na sessão de terça-feira (17).

Foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o PL 26/2022, que institui o Projeto Guarda Mirim no Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP) da Guarda Civil Municipal.

A proposta do Poder Executivo estabelece os objetivos do projeto, as funções da Guarda Mirim; define sua estrutura organizacional e as competências de cada hierarquia.

A matéria também cria a bolsa auxílio aos integrantes da Guarda Mirim, a fim de incentivar e viabilizar a participação de estudantes de baixa renda.

De acordo com o texto, são beneficiários do auxílio os participantes da Guarda Mirim com renda familiar até 3 salários mínimos e com bom desempenho e frequência escolar. O valor do auxílio será definido por meio de Decreto do Prefeito.

Saiba Mais

O Projeto da Guarda Mirim acontece desde 2010 em Búzios, atendendo estudantes do ensino regular na faixa etária de 10 a 17 anos, de ambos sexos.

Suas atividades abordam temas para formação da cidadania, prevenção ao uso de drogas, segurança para o trânsito e prevenção à violência.

Lauir Gonçalves da silva
Lauir Gonçalves da silva disse:
17/05/2022 23h15
Minha filha faz guarda mirim Gonçalves
Moabia Vieira
Moabia Vieira disse:
18/05/2022 11h34
Recebo essa notícia com muita alegria pois a tempos esse projeto tem feito diferença na vidas de centenas de jovens da nossa cidade e receber esse apoio para isso é fundamental para que continuem acreditando no caminho do bem!!!!!
Comentários foram desativados.