Câmara de Búzios aprova Crédito Orçamentário

por Alessandra Amantea publicado 15/02/2024 14h57, última modificação 15/02/2024 14h57
Recursos são provenientes de Superávit de Exercícios Anteriores - Royalties Estado
Câmara de Búzios aprova Crédito Orçamentário

Sessão 15fev23

Na sessão legislativa desta quinta-feira (15) foi aprovado o primeiro projeto de lei do prefeito interino de Búzios Rafael Aguiar. O  Projeto de Lei 3/2024  pede autorização para criar despesas no orçamento vigente, com recursos provenientes do Superávit financeiro da fonte 2.705 - Recursos de Exercícios Anteriores - Royalties Estado, no valor de R$ 8.226.000,00.

As despesas criadas vão atender ao Fundo Municipal de Educação, Fundo Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Saneamento e Secretaria de Serviços Públicos.

Aprovado em regime de urgência especial, o projeto segue para sanção e publicação da lei.

Também foram aprovadas na sessão de hoje as Indicações, que solicitam ao prefeito a construção de uma casa de bombas fixas no bairro de Tucuns (ver. Marcos Sodré); que o Poder Executivo viabilize junto à empresa Prolagos a disponibilização dos arquivos digitais do sistema de esgotamento sanitário de Búzios em seus sites oficiais, bem como no Portal de Transparência do Município (ver. Samuel da Byke); a instalação de ventiladores nas UBS da cidade (ver. Victor Santos) e a regulamentação da Lei Federal nº 14.786, de 28 de dezembro de 2023, que cria o protocolo “Não é não”(ver. Raphael Braga). As indicações seguem para o Poder Executivo.