Projeto Corrige Nome de Logradouro que homenageia Guillermo Diaz Ribas

por Alessandra Amantea publicado 19/04/2022 16h10, última modificação 25/04/2022 11h35
Projeto Corrige Nome de Logradouro que homenageia Guillermo Diaz Ribas

Guillermo Diaz Ribas

O Projeto de lei 31/2022 altera o nome da Rua Guilherme Dias Ribas no bairro Praia da Rasa para Guillermo Diaz Ribas. O projeto de autoria do vereador Raphael Braga foi aprovado na terça-feira(19).

Conforme a justificativa, a mencionada rua foi nomeada quase 20 atrás pela Lei nº 318, de 24 de abril de 2002, visando prestar homenagem ao fotógrafo e morador da cidade Guillermo Diaz Ribas. Porém houve equívoco na grafia na hora de converter o PL em lei. A alteração foi solicitada pela própria família do homenageado.

Sobre o homenageado

Guillermo era fotógrafo da sociedade carioca na década de 60 e também a fotografou nas festas que aconteciam em Búzios. Ele frequentava o balneário desde a época da Brigitte Bardot, quando ficou hospedado na casa do argentino Ramon Avellaneda, que também hospedou a atriz francesa e seu namorado marroquino-brasileiro Bob Zagury em 64. Em 1978 Guillermo veio morar em Búzios; ele faleceu no ano de 2002, quando foi criada a lei para homenageá-lo com a denominação do logradouro.