Programa de Assistência Universitária é Aprovado na Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 24/02/2022 11h10, última modificação 24/02/2022 13h14
Programa de Assistência Universitária é Aprovado na Câmara de Búzios

Sessão Ordinária,24fev22

Nesta quinta-feira (24) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de lei do Programa de Assistência Universitária – UNIBÚZIOS. O  PL 05/2022 segue para sanção e publicação no Boletim Oficial.

O objetivo do Programa UNIBÚZIOS é conceder auxílio financeiro aos alunos matriculados no ensino superior que preencham os requisitos da lei. A matéria substitui a Lei da Ajuda de Custo Universitário (Lei 658/2008).

De acordo com o PL, o benefício será pago mensalmente nos doze meses do ano. O valor, o quantitativo de beneficiários contemplados e a forma de repasse serão estabelecidos em Decreto do prefeito.

A proposta do Poder Executivo recebeu duas emendas modificativas, assinadas pelos vereadores. As emendas alteram algumas exigências do UNIBÚZIOS e suprime seus critérios de seleção para classificação dos estudantes, a fim de tornar o programa menos restritivo e poder beneficiar mais universitários.

Matéria Relacionada: Vereadores Aprovam Emendas ao Projeto de Assistência Universitária

IVANCLER
IVANCLER disse:
04/03/2022 11h33
Sou estudante universitário, e a aprovação me beneficiará , assim como a vários outros. Quanto mais munícipes galgando o ensino superior (com ajuda de custo - investimento à qualidade de vida do cidadão) mais a cidade tende a ganhar, direta e indiretamente.
Comentários foram desativados.