Programa "Agita Búzios" Pretende Estimular Hábitos Saudáveis

por Alessandra Amantea publicado 15/02/2022 16h25, última modificação 16/02/2022 10h47
Programa "Agita Búzios" Pretende Estimular Hábitos Saudáveis

Ver. Victor Santos, autor do projeto.

Um projeto de lei – encaminhado na Câmara Municipal de Búzios - propõe criar o programa “Agita Búzios” e “Agita+ Búzios”  no município. Sua finalidade é promover ações e serviços de educação para saúde, estimulando a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Conforme o projeto, o Poder Executivo deverá estabelecer núcleos de atendimento à população, utilizando equipamentos esportivos, quadras comunitárias e parcerias privadas. Cada núcleo contará com um profissional de educação física habilitado, um estagiário e um profissional da luta. O programa será oferecido gratuitamente à população.

O Projeto de Lei 15/2022 é de autoria do vereador Victor Santos e será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.  Se for aprovado e sancionado, o Executivo deverá regulamentar a lei em 60 dias.

Jocineia nogueira
Jocineia nogueira disse: