Programa “Reaja” foi aprovado na Câmara de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 24/11/2023 10h15, última modificação 24/11/2023 10h12
É para auxiliar vítimas de agressão sexual nos bares da cidade

Nesta quinta-feira (23) foi aprovado na Câmara Municipal de Búzios o  Projeto de Lei 66/2023, que cria o Programa “Reaja”, com protocolos de conduta para bares e espaços de lazer, a fim de identificar casos de agressão sexual e estabelecer procedimentos de ação.

O Programa será de adesão facultativa, cabendo ao estabelecimento providenciar capacitação de seus funcionários para habilitá-los a perceber situações de agressão sexual e como proceder.

Além disso, cria o Selo “Reaja” para estabelecimentos que se comprometerem a adotar protocolos de assistência à vítima de violência ou abuso sexual, a ser certificado e expedido pelo Poder Público.

O projeto é de autoria do vereador Gugu de Nair e segue para sanção do prefeito.