Presidente da Comissão de Cultura Solicita Criação de Plataforma Para Cadastro de Artistas

por Alessandra Amantea publicado 24/04/2020 10h27, última modificação 24/04/2020 10h27

O presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Búzios Niltinho de Beloca apresentou uma indicação na sessão ordinária de quinta-feira (23), solicitando que seja criada uma plataforma online para cadastramento de artistas, artesãos e agentes culturais no município.

“O Conselho de Cultura de nossa cidade, trouxe-nos o pedido e nos alertou sobre a importância desse cadastramento para que haja um mapeamento oficial de fomentadores culturais, que vivem de produções artísticas. Então, pedimos ao Executivo que seja elaborada essa plataforma online de Cadastro desses profissionais.Esse cadastramento poderá ajudar em auxílios emergenciais neste momento da COVID- 19, identificando nossos artistas locais.”, justificou o vereador Niltinho.

Saiba mais

Indicação é uma sugestão que o vereador faz ao prefeito sobre medidas de interesse público que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao Poder Executivo, mas a sua execução não é uma obrigação legal.

Carlos Eduardo rocha
Carlos Eduardo rocha disse:
30/04/2020 20h01
Gabriela Cecilia Zanuy
Gabriela Cecilia Zanuy disse:
02/05/2020 17h55
Sou artesã, trabalho na praça Santos Dumont , com carteira de artesão. Obrigada
Gabriela Cecilia Zanuy
Gabriela Cecilia Zanuy disse:
02/05/2020 17h56
Sou artesã, trabalho na praça Santos Dumont , com carteira de artesão. Obrigada