Poder Executivo pede autorização para ratificar o Protocolo de Intenções do CISBALI

por Alessandra Amantea publicado 22/02/2024 14h05, última modificação 23/02/2024 11h12
Projeto será analisado na CCJR

Leitura das matérias da pauta_22fev23

Através do Projeto de Lei 7/2024 o Poder Executivo pede autorização para o município ratificar o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea (CISBALI), associação pública, com personalidade de direito público e natureza autárquica.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação na sessão legislativa desta terça-feira (22).

De acordo com o projeto, Búzios responderá solidariamente com o conjunto de municípios consorciados, pelas contribuições devidas ao CISBALI, definidas no protocolo de intenções e ratificadas por meio de contrato de rateio anual. O município poderá ceder pessoal e bens necessários à execução das finalidades e objetivos do CISBALI.

O texto também autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com utilização de serviços de saúde intrínsecos do Consórcio, no valor correspondente a cota parte necessária para compor a contrapartida municipal.

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias específicas no Fundo Municipal de Saúde.

Os municípios que integram o consórcio são Armação dos Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.