Projeto do Executivo Propõe Criar "Sala Lilás" no Hospital Municipal de Búzios

por Alessandra Amantea publicado 13/09/2021 15h55, última modificação 14/09/2021 15h53
Para atender Mulheres Vítimas de Violência
Projeto do Executivo Propõe Criar "Sala Lilás" no Hospital Municipal de Búzios

Leitura dos projetos na sessão de terça-feira(14)

O prefeito de Búzios Alexandre Martins encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 80/2021, que visa instituir a Campanha "Agosto Lilás" no município, destinada à conscientização e combate à violência contra a mulher.

O projeto prevê a criação da sala lilás no Hospital Municipal Rodolfo Perissé para atender as mulheres vítimas de violência, com atendimento humanizado, privacidade, orientação e encaminhamento aos serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência.

A criação da sala lilás e a capacitação de seus profissionais caberá à Secretaria Municipal de Saúde, enquanto a articulação em rede e monitoramento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher caberá à Secretaria da Mulher e do Idoso.

A proposta será analisada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.